segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Retrospectiva desse looongo ano...

2008, um ano que pra mim vai ficar marcado, como todo o ano, com seus pontos positivos e negativos, mas tudo foi diferente.

O inicio do ano foi complicado, pois já vinha numa frieza e cegueira espiritual do ano de 2007, uma indiferença a tudo, me julgando “O” correto e fazendo um monte de droga. E isso foi se estendendo. O Carnaval, no retiro, as coisas pareciam que iriam melhorar, Deus falava e eu comecei a abrir os olhos, que estavam tão bem grudados ao ponto de não ver nada a minha frente. Mas as chuvas que aconteceram no mês de fevereiro e março pareciam levar embora a minha vontade de mudar e a minha esperança de que não era o fim.

Nesse ano, eu tive que levar uma palavra no aniversário do Atos, algo que marcasse vidas, minha amiga que mora nos estados unidos foi muito importante nessa época, ela me ajudou e leu pra mim o texto que seria o texto base para a palavra, aquilo me incomodou e senti que deveria ser o que eu iria falar, foi diferente, nunca me imaginei daquele jeito, falando com uma ousadia que eu jamais esperei, mas o que me incomodou foi que eu mesmo depois não consegui viver o que eu falei naquele dia, mas era um primeiro passo, eu já sabia, só tinha que encontrar forças.

Maio foi um mês crítico para esse ano, foi quando depois de muita dificuldades e lutas dentro de mim, a semente que foi depositada começou de verdade a germinar, arrebentando as dores, os medos e as fraquezas e despertando em mim uma força que eu não sabia que tinha! Foi quando eu li no blog da Ana, sobre a gravação do 11º CD do diante do trono, lia sobre o local que seria fechado e que esse ano, ela sentia que seriam as pessoas separadas por Deus que estariam lá, nessa hora meu coração pulsou forte, muito forte e resolvi ( ta, eu resolvi, até parece ) que eu iria a Recife! Que doideira, eu me deslocar do Rio até Pernambuco para a gravação desse CD e DVD. Mas antes de simplesmente ir pra lá, eu queria resolver minha vida, não ir por ir, queria que aquele lugar, fosse o final, dessa grande mudança que eu estava disposto a começar!

Conversar é uma coisa fácil, e muito difícil ao mesmo tempo chegar para pessoas e resolver tudo, absolutamente tudo é algo muito complexo. Mas lá fui eu, com a cara e com a coragem do Céu! Lideres, pastores, amigos e todos aqueles que por mínimo que fosse tinham algo que não estava certo comigo fui conversar, com ou sem permissões eu tomei a minha posição, Já tinha decidido e tinha que ir até o fim. Junho, mês de lágrimas, pedidos de perdão e mudanças de atitude, toda a preparação para a viagem que eu queria que fosse um marco na minha vida, e foi!

Dias 04 e 05 de Julho, Recife, um dia após o meu aniversário que recebi um lindo bolo, estava eu num avião, com a blusa do Príncipe da paz, embarcando para Recife! A viagem foi a coisa mais linda que eu já vi na vida, olhar o céu, sobre as nuvens, imagens que nunca sairão da minha cabeça! Uma viagem tranquilíssima eu e mamãe! Chegamos correndo porque já eram 16:00 e a gravação começava as 18:00 foi uma doideira, pegamos ônibus e foi a única viajem turística que fizemos por lá, do aeroporto para a pousada e da pousada para o Chevrolet Hall! A Gravação, ai ai , até hoje estou sem palavras sobre o que foi aquilo, dois dias de quebrantamento e adoração profunda e intimista, eu costumo brincar e já até falei isso aqui, que meu sobrenome virou recife, pois tudo o que foi dito naquele lugar, absolutamente TUDO mexeu com a minha vida e me transformou, palavras que só faltavam terminar com um “entendeu Flávio?” Tudo foi uma grande confirmação de tudo o que Deus estava agindo em minha vida, voltei verdadeiramente outra pessoa, o que eu tinha que largar, ficou lá em Recife! Voltando para o aeroporto quase perdemos o vôo, me senti naqueles filmes onde agente sai correndo com as bagagens pelo aeroporto. Chegamos a pedir pro pessoal da fila deixar agente passar porque senão perderíamos o vôo! Foi uma comédia!

Em Julho ainda, a vida de todos mudou completamente, coisas ruins aconteceram que nos abalaram como igreja e ministério, foram o inicio do quase fim. Lutas, lutas e lutas, é como eu posso descrever o período de agosto a novembro.mas Deus estava me fazendo forte, a cada dia Ele se mostrou comigo me auxiliando e me socorrendo, quando fui traído, ferido ou abandonado Ele estava sempre lá, na verdade sempre esteve mas agora eu podia ver, contemplar a misericórdia do Senhor sempre comigo! Aleluia!

Dezembro,nossa cheguei vivo em Dezembro, o ultimo mês de um ano que tinha valido por 3!!!! A vontade de desistir veio, muitas vezes, mas maior, Bem maior do que ela, era o Amor de Deus que não me deixou e que me fortaleceu! Como sou grato, mesmo com tooooooodas as lutas e dores ( e olha que foram muitas! ) eu hoje posso dizer que Deus mudou minha vida, aprendi como nunca na minha vida, defini minhas prioridades e minha paixão, meu Deus.

Hoje sinto que Ele está comigo, me ajudando e revelando sua vontade para mim, inclusive de uma forma que eu sempre quis, confirmando idéias grandiosas em minha mente e meu coração e confirmando através até de outras pessoas! Deus tem me fortalecido, e agora, beirando 2009 vejo que foi uma droga de ano, mas foi um ano que me ensinou a ser mais um pouco, um homem segundo o coração de Deus, e por tudo o que Ele fez na minha vida nesse loooooooongo ano de 2008 eu sou muito grato e digo que valeu a pena, vale a pena, vale a pena, não importa o quanto você tenha que mudar, ou abandonar alguma coisa, vale a pena, vale a pena VALE A PENA!!

Uuu, depois de amanhã um novo ano se inicia, quanta coisa aconteceu e você, como passou esse ano? Espero que de alguma forma esse meu gigante depoimento tenha falado com você, espero que tenha valido a pena ler isso tudo, porque pra mim foi importante reviver isso tudo, lógico que não estou contando tudo o que aconteceu na minha vida, mas o importante e o que pode ser contado, eu o fiz.

Então, que Deus te abençoe muito e que 2000inove como diz o bradesco seja um ano de muitas experiências com Deus! Seja cheio do Espírito Santo esse Ano que começa daqui a pouquinho!

Fiquem na Paz!

2 comentários:

apocax disse...

desabafô hein, feliz 2000 e tantos pra vc

Anônimo disse...

Nossa nossa! Que ano hein... isso tudo que contou foi apenas uma partezinha da sua vida mesmo amigo! Eu nem conto como foi ou como está sendo a minha pq c sabe né... vai dar num livro gigantesco se eu for contar o que aconteceu só este ano que se passou!uiuiaiai!

Obrigada por fazer parte da minha história! Te amo!

 

BNV | What The World Needs Now Is Love 2009 All Rights Reserved BNV | Toda Glória Toda Honra a Jesus Ta.