quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

04 de dezembro...

Que nome pobre para um post! logo depois de tanto tempo, mas bem nao morri e sim, vou bem graças ao nosso bom Deus!


Tenho andado enrolado no serviço e hoje consegui uma brechinha depois de entregar alguns as builts e tabela de coordenadas, sei que ninguém faz idéia e também sei que ninguém quer falar sobre isso!


Tem Sido uma semana dificil, mas é bom saber que Deus se preocupa conosco e sempre fala ao nosso coração, mesmo quando reclamamos e murmuramos Ele tem paciência e um amor fora do normal para nos conduzir de volta ao caminho!
Não faça triste o coração de Deus, só porque você não está bem, Ele sempre está disposto a encher seu coração de alegria. Simplismente adore, nas horas dificeis, entregue seu coração, não os seus problemas. O Grande Deus somente com a sua presença ja nos restaura por completo, vamos ao longo de nossas vidas, lembrar que acima de qualquer coisa devemos adorar a Deus.



Agora, um post que eu li no GERAÇÃO DT e acho importante repassar certas coisas, vamos mudar durante essa semana, tomando atitudes que não estamos acostumados a tomar!


"Sabe, o mundo hoje sofre com a falta de homens. Há no mundo muitos machos (alguns nem tanto), pessoas que são chamadas de “homens” simplesmente por um perfil fisiológico típico. São pessoas que mesmo depois de terem completado 20, 25, 30, 40 anos, permanecem presas aos vícios da adolescência, acreditando que podem viver a sua vida da maneira que querem, realizando seus próprios desejos sem se importar com o bem estar das outras pessoas. Acham que podem desenvolver o projeto que querem, da maneira mais conveniente. Não lhes passa pela cabeça a idéia de tornarem-se base pra uma nova geração, líderes de famílias, provedores. Em síntese: não são homens, são adolescentes emocionais, sem caráter, sem postura de liderança, covardes. Alguns chegam até mesmo a se casar e tornam-se omissos com as suas mulheres, mau-exemplo para os seus filhos. Essa falta de bons referenciais masculinos têm trazido conseqüências terríveis para a família e para o mundo: são milhões de mulheres iludidas que engravidam antes do casamento, relações conjugais maculadas pelo adultério, jovens mulheres que não aprendem a serem submissas porque não receberam uma boa referência masculina, jovens rapazes que entregam-se ao homossexualismo porque não aprenderam a ter um caráter de homem, mau-desempenho sexual no casamento, instituições com líderes frouxos e tiranos. Os homens desse mundo crescem em estatura e idade, mas infelizmente são poucos os que têm descoberto que precisam deixar de serem adolescentes.

Hoje, primeiro de dezembro, um dia antes do meu aniversário de 20 anos, é isso que Deus têm me falado: do que adianta fazer aniversário se a sua atitude de vida não corresponde a essa idade? Do que adianta ter uma idade física avançada se o caráter não corresponde a essa idade? Meus irmãos! Certas atitudes são muito compreensíveis até os 16, 17, 18 anos, mas chega um tempo na nossa vida em que aniversários não são apenas uma oportunidade de ganhar presentes e reunir pessoas ao nosso redor: são momentos de refletir também sobre o nosso caráter, sobre o nosso papel no mundo, sobre que tipo de homens seremos para as nossas mulheres, para os nossos filhos, para os nossos pais (que vão envelhecer e precisarão de nós), para os nossos amigos, e para todas as pessoas que Deus quiser colocar perto da gente. Seremos masculinos como Jesus foi, cheios de disposição para servir e levantar uma nova geração? Ou seremos eternos adolescentes egoístas como Absalão, cheios de nós mesmos e de nossos próprios desejos infames?

Deus precisa de homens de verdade, Deus quer levantar no nosso tempo novos patriarcas, pessoas parecidas com Jacó, que mesmo depois de errar muito na vida foi “muito macho” para pedir perdão ao seu irmão Esaú; homens iguais a Elcana, que amou a sua mulher com todo o seu coração, mesmo quando ela não podia dar-lhe um filho em troca. Jovens como Jônatas, que foi leal a um amigo ao ponto de abrir mão do seu lugar no trono, tudo porque ouvia a Deus e entendia a sua vontade; maridos como José, que abriu mão de sua reputação para casar-se com uma mulher aparentemente desonrada, também porque amava Maria, e acreditava que daquela família nasceria o Messias.

Eu também tenho um breve conselho a dar às mulheres que, é claro, não atenderam ao meu pedido e leram os últimos três parágrafos: não entreguem o seu coração a qualquer banana que aparecer na sua frente. Você pode ter a sua vida destruída por olhar só a aparência e entregar o seu futuro a um eterno adolescente imaturo. Mesmo que você tenha que esperar mais tempo, exija caráter dos homens: na hora de tomar suas decisões, ele considera sempre o conforto do seu próprio umbigo em primeiro lugar? Ele está disposto a servir e a se sacrificar? Como ele trata a sua própria mãe, a sua irmã? Como ele é dentro de casa? Ele costuma admitir seus erros? Ele está um pouco melhor a cada dia, ou permanece no mesmo lugar sempre?

Fica o meu desafio… é um processo longo, um exercício de amadurecimento que dura muitos anos, mas eu te desafio a fazer “coisas de homem” nessa próxima semana. Faça uma lista de duas ou três atitudes genuinamente masculinas que você pode tomar nesses próximos dias: peça perdão a alguém que você sabe que você deve pedir perdão, confesse um pecado escondido a alguém da sua confiança, compre um presente pra sua esposa e faça uma declaração de amor, faça um sacrifício pra dar aos seus filhos algo que eles realmente precisam. Deixe a adolescência de lado."

2 comentários:

Esther disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Esther disse...

nossa profundo,todos deveriam ler esse texto,e refletir ......e eu li todo o texto nao apenas os tres ultimos paragrafos ta?

 

BNV | What The World Needs Now Is Love 2009 All Rights Reserved BNV | Toda Glória Toda Honra a Jesus Ta.