quinta-feira, 7 de maio de 2009

Vértebras...


Aos caros leitores
O meu grato... Olá.


Ao ser convidado para escrever nesse nobre blog alimentício e coerente, resolvi começar com o que terminei de dizer.

Caros leitores. Em que sois caros?
E porque o meu “olá” é grato?
Não dá pra viver pensando que há alguma coisa cara dentro de si mesmo, concordam?
E muitos nem pensar, pensam. Porque andam.
Estranho pensar assim não é?Você está parado?
Bem, certa vez meu bem, estava dando aula de matemática e uma aluna virou pra mim (literalmente virou e ficou de costas), e disse que na minha aula ela tinha que pensar muito.
Muito intrigado e sem sofrer overdose de pão resolvi perguntar em qual momento de sua vida ela não pensava. Ela muito entusiasmada com minha pergunta respondeu categoricamente (sem saber qual categoria se incluía categoricamente) que quando andava na rua não pensava.
Mantive-me parado, estagnado, talvez com medo daquilo ser contagioso e quem sabe ao andar pela sala não pudesse mais pensar.Fiquei aflito!
Mais naquele momento fui grato pela sua resposta.
Talvez ela se achasse cara demais.
Cara de pau.
Talvez com toda filosofia de rua, ela poderia até dar um sentido ambíguo para a frase.
Tenho aprendido que a única coisa que nos mantém caros perante nós mesmos é a gratidão. Algo que nos valoriza e nos deixa caros.
Qual é o valor do pensar?
Qual é o valor do ser, do estar?
Será que me torno caro quando tenho carro?
Quem me dá valor é grato porque sou caro?
E se me dou valor, sou grato porque não me importo com a ingratidão?

Está na hora de acordar, e ver que pensar é mais importante do que ter. Você pode pensar sem ter, mais nem sempre pode ter sem pensar.
Ser caro, ser grato.
Até onde iremos num mundo onde a gratidão se dá pelo valor pejorativo das coisas e das pessoas?

Diego "Manchinha"


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Gostei, realmente muito bom, estava agora mesmo pensando no asssunto! kkkk

Bem vindo a trupe Diego! Espero que sábado tenhamos o "Cantinho da Cinha" de volta ao batatas, vamos fazer uma campanha? Volta Cinha!!!

Semana que vem, teremos a Estréia de todos os quadros diários fixos. A Quinta pertence ao Diego, a Terça é do Daniel, os Sabados ( Pela Fé ) são da Cinha, e os outros dias eu tomo conta com temas variados!

Valeeeeeu, um abraço a todos e divulguem esse novo batatas!

2 comentários:

infinite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
infinite disse...

Q bom q vc estava "pensando" no assunto!!..kkkk

 

BNV | What The World Needs Now Is Love 2009 All Rights Reserved BNV | Toda Glória Toda Honra a Jesus Ta.