terça-feira, 12 de maio de 2009

Terça Quente - Testemunho


Hoje irei testemunhar o que esses dias Deus fez em minha vida:

A uma semana estive participando de um processo seletivo, nesse processo estavam em jogo 6 vagas dentre elas uma que eu presumi ser minha, estavam reunidas naquela sala de seleções da empresa, umas 20 pessoas aproximadamente, dentre elas estava eu, que acreditando e minhas forças realizei a entrevista com muita seriedade e sentindo-me capacitado para realizar todo o processo, afinal pensei eu, já havia participado de processos maiores para vagas menores e já havia passado, com 6 vagas seria moleza.

Realizei meu cadastro com meus dados pessoais, fui intimado a escolher uma fotografia em uma dinâmica de grupo, e comentar sobre ela. Lembro como ontem que entre todas espalhadas no chão escolhi uma propaganda de um carro 4x4, não me recordo o modelo, mas a fotografia esboçava a idéia de um carro passando por uma montanha em meio a chuva, quando chegou minha vez, com uma tonante voz falei meu nome a todos, e rapidamente falei o que via na foto, vi que aquela propaganda de um carro, “O que nós homens vemos como obstáculo dentro de uma empresa”, realmente lindo faltava todos chorarem.

Passado o momento da dinâmica me foi entregue uma prova de raciocínio lógico, que aparentemente me parecia “moleza”, em meio a tantas pegadinhas respondi as perguntas em alguns minutos e entreguei a entrevistadora, que levou junto a outras para corrigir, pensei, “bem após esta prova o que farei a seguir, não posso perder tempo”. Passaram uns 10 minutos e ela volta com a prova infelizmente 4 pessoas não passaram, dentre elas eu, arrasado pensei até que poderia ser uma armação, que aquilo não estava certo, após perder a chance que acreditei ser a “Grande Oportunidade” foi jogada no chão junto a meu orgulho.

Engraçado que lembro que enquanto pegava o trem de volta para minha casa começou a chover, e descendo em meu bairro fui consumido pela chuva que enquanto me molhava, consolava meu ego ferido. Foi uma cena cinematográfica.

Chegando em casa conversei cabisbaixo com minha mãe sobre o ocorrido, pensei logo em desistir, mas me veio a mente rapidamente, “por que não enviar muitos currículos a mais para a caixa de email dessa senhora que não me aprovou”, logo enviei alguns currículos, e passado uns dias já havia esquecido da vaga e dos currículos enviados.

Passou-se o tempo e recebi novamente uma ligação de uma menina da mesma empresa, meu coração apertou, lembrei-me da vergonha de nem passar em uma simples prova de raciocínio lógico, mas Deus tem propósito em tudo, e tudo é para sua Glória e Honra.

Disse que aceitaria a oportunidade e logo fui contando para os familiares sobre a segunda oportunidade que Deus havia me dado. E realmente Ele deu!

Chegando novamente na tal empresa me deparei com a mesma rotina da vez anterior, e singelamente meu coração apertou e as lembranças não tão doces voltaram à tona, recorri a Deus que já arquitetara uma lição fantástica, e estava em processo naquele exato momento, eu Vi o Poder de Deus a favor de mim!

Realizei as mesmas coisas, preenchi a ficha e realizei tudo conforme o “script”, porém meu
coração sempre implorando Deus forças e coragem de não desistir, tudo estava normal para mim, até que, ela realiza uma chamada, algo que não havia ocorrido na seleção anterior, pois é me surpreendi quando ela chama o nome de um rapaz que estava ao meu lado, e lembrando o nome do rapaz, o reconheceu e viu que ele realizou uma entrevista na semana anterior, e caso não passasse teria que aguardar 6 meses para uma nova entrevista. “Lascou, corre negada”. Pensei eu com o coração totalmente aflito agarrei com toda força os braços da cadeira, o rapaz ao meu lado desconcertado e sem reação.voltando ela os olhos para a chamada confere o nome do rapaz, e apontando o dedo para mim diz “realmente você fez entrevista na semana anterior, não?”. Agora já era tarde perdi minha segunda chance, realmente eu era um fracasso até com Deus não era nada. Perguntei “Quem eu?”, ela respondeu rapidamente balançando as mãos, “não não, esse rapaz que está ao seu lado”, espera, ela não me reconheceu? Como isso é possível? Estou arrepiado de escrever isso a vocês, Deus cegou os olhos daquela mulher para comigo, ela não lembrava quem eu era, o grande problema é que estava eu com a mesma camisa da entrevista anterior, Deus é maravilhoso... Ele é maravilhoso, mas sei lá para mim já estava bom, mas Deus não se contenta facilmente.

Chegou a hora da prova, a mesma prova, não pensem vocês que a prova estava mole por já ter feito, na verdade quem me conhece sabe que eu tenho uma péssima memória, perguntem ao Flávio. Fiz a prova e com medo de responder as mesmas respostas e errar de mudar e errar, comecei, refiz todas as questões, e minha mente se abriu me senti algum físico, as questões se encaixavam, as respostas estavam ali pela primeira vez.

Terminada a prova, ela corrigiu as provas na sala mesmo, e incrível ela me entregou uma redação, eu pensei comigo, “isso nunca acaba?” enquanto ela corrigia as provas eu tentava escrever a redação mas com o coração na mão esperando ela terminar para dar a resposta, quanto ela terminou disse a todos, “bom todos passaram, parabéns, agora esqueci de mencionar temos 2 vagas para o emprego!” eu pensei comigo “lascou”, como pode, 16 pessoas para 2 vagas, eu não consigo nem para 6 imagina isso, clamei então, “Deus, o Senhor é meu pai, cuidou de mim desde filhotinho, até mesmo quando meu pai me abandonou, não me deixa ser envergonhado, por favor”, logo fiz a redação menos aflito afinal havia passado da fase que tinha sido reprovado, terminei a redação e veio um teste psicotécnico me complicadinho, 100 perguntas com 100 respostas que eu responderia e não poderia mentir nas respostas, pois o teste se auto respondia.

Após isso tudo, tudo mesmo, 3 horas de entrevista, chegou à hora da entrevista individual, fiquei olho a olho com a pessoa que me eliminou da primeira vez, me senti no Roberto Justus, éramos apenas ela e eu, e eu tinha apenas 10 minutos para mostrar que eu merecia a vaga. Falei de mim, meus sonhos, meu curso de violão, minha namorada, minha mãe, e foi um “papo cabeça”, por fim, ela pediu que eu ligasse de volta em uma sexta para confirmar minha aprovação ou reprovação, esperei no decorrer da semana a sexta feira. E finalmente na sexta de manha, “A sexta negra”, acordei triste e com medo, afinal quem seria eu de conseguir uma vaga dessas, Deus é bom mas ele é Justo. Pois é, 5 minutos após ter acordado, ela me liga, a mesma voz, a mesma forma de falar, me avisando que fui aprovado e que agora conversaria com o chefão da área. Deus é Fiel, cegou ela, ela não me reconheceu, Deus me fez passar na prova, me fez passar na frente de 16 candidatos, vencer e estar na próxima fase.

Foi segunda feira e fui realizar a ultima entrevista, na recepção enquanto esperava o “chefão” me chamar estava aflito achando que não me sairia bem, pensando comigo e falando com Deus, “Deus estou com medo, eu não sei o que fazer”, e enquanto pensava observava o trabalho da secretária que usava o computador, de repente o telefone toca e a voz suave da secretária toma o lugar, e em meio a sorrisos no “papo” com a pessoa do outro lado da linha, continuava eu isolado em meu mundo fraco e temeroso pensando “Deus não vou conseguir me ajuda”, e enquanto olhava para o monitor, algo aconteceu talvez apenas àquela semana maravilhosa e cheia da prova de Deus poderia ter terminado, mas não Ele tinha mais, muito mais, o monitor ficou negro, e ativou a proteção de tela, e novamente me arrepio, pois enquanto pensava que não iria conseguir, uma mensagem apareceu na tela, “Deus é fiel” quando lembro até choro, pois, foi a coisa mais linda que já vi, Deus me respondeu por um computador? Ele é único, é prova de todo seu amor por mim. Por que não o nome da empresa, ou uma foto no computador, mas “Deus é fiel” e realmente ele é.

Conversei com “Chefão” tivemos um “Papo cabeça”, ele me apresentou a sua proposta eu mostrei interesse, e reparei em um e-mail impresso em cima de sua mesa, que apenas tinham três nomes na lista, será que apenas foram escolhidos 3 dentre 16? Eu pensei que seriam uns 8 mas não eram 3, talvez três em um dia 3 no outro não? Só Deus sabe, mas eu me impressionei porque ELE É FIEL! Eu fiquei nos finalistas!

Recebi minha resposta hoje de manhã, a menina que fez minha entrevista disse que o "Chefão" gostou muito, mas muito de mim, mas que todas as vagas foram preenchidas. Não sei se estou triste, ou alegre, mas sei que com certeza estou confiante em Deus e como prometido passando ou não, toda honra e glória sejam dadas a Deus.

Nenhum comentário:

 

BNV | What The World Needs Now Is Love 2009 All Rights Reserved BNV | Toda Glória Toda Honra a Jesus Ta.